Olá visitante, tudo bem?

Este é o Blog da E.E Manoel Joaquim. Aqui vamos compartilhar nossas experiências educacionais, bem como estaremos abertos para receber comentários, críticas e sugestões de todos. Sintam-se à vontade para navegar e conhecer um pouco sobre nossa escola e os trabalhos aqui desenvolvidos. Você está conectado conosco, se for de sua vontade, deixe seu comentário... OBRIGADO PELA VISITA!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sinte tem audiência com secretária de Educação do Estado

Audiência realizada no dia 18/02/2011

A direção do Sinte participou de uma audiência com a secretaria de Educação do Estado Betânia Leite Ramalho, nesta sexta-feira (18). No encontro foi discutido o pagamento de valores em atraso como a carga suplementar devida pelo estado desde 2009.

Sobre a carga suplementar, a secretaria afirmou que o pagamento está orçado em R$4 milhões. Mas disse que lutará para que o valor seja repassado aos educadores no mês de março. O calendário de pagamento dos servidores públicos ainda não está definido, mas a gestora afirmou que em março ele será publicado.

Na reunião também foi discutida a revisão do Plano de Carreira dos Professores. Na oportunidade, a secretária se mostrou interessas em conhecer o conteúdo da proposta e disse ainda que vai solicitar audiência com a governadora para tratar da questão.

Sobre os projetos de lei em tramitação, a gestora disse que esteve muito envolvida com o início do ano letivo e não tratou ainda dessa questão. Esses projetos dizem respeito a alterações na lei de gestão democrática e à lei que altera os portes das escolas e reorganiza o valor da gratificação em função de diretor e vice-diretor.

GME


A secretária garantiu que o pagamento da Gratificação será feito este mês. A forma que se define o mérito também foi discutida e a gestora disse querer se aprofundar sobre a questão em outra oportunidade.

Aposentadorias

Betânia Leite disse que três novos assessores jurídicos foram integrados à Secretaria e que sua principal demanda será as aposentadorias.

Fonte: http://www.sintern.org.br/

Nenhum comentário: